SMADS

Núcleo de Apoio e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência – Convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social –  SMADS – Tem o objetivo da conjugação de esforços e recursos, para assegurar direitos sócio assistenciais para a população que deles precisar, tendo em vista o contínuo desenvolvimento e aprimoramento das atenções oferecidas nos serviços que compõem, em rede, o Sistema Único de Assistência Social de âmbito nacional – SUAS e a política de assistência social na cidade de São Paulo, no âmbito da rede de segurança social, mantendo um sistema de vigilância, monitoramento e avaliação, que assegure padrão de qualidade no atendimento  e garantia de direito.

O presente convênio destina-se ao atendimento de 40 jovens a partir dos 15 anos com deficiência intelectual que vivenciam situações de vulnerabilidade, risco e violações de direitos e ausência a possibilidades de inserção social.  Tem como finalidade a garantia dos direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação das pessoas com deficiência, a partir das suas necessidades individuais e sociais. A Abrace desenvolve ações extensivas aos familiares, de apoio, informação, orientação e encaminhamento, com foco na qualidade de vida, exercício da cidadania e inclusão vida social, bem como desenvolve ações articuladas com as áreas governamentais de educação, saúde, transporte e programas de desenvolvimento de acessibilidade.