PONTO DE CULTURA

• Projeto “BatucAbrace – Musicalidade e Ritmo da Pessoa com Deficiência Intelectual”,
    com a Secretaria Municipal da Cultura

Após montar o BatucAbrace, grupo de percussão, oferecendo Oficinas de Música/Ritmo e atividades relacionadas, que envolvem um grupo de profissionais formados por instrutores de música, fonoaudiólogo e pedagogo (em função do público atendido, pessoas com deficiência intelectual) realizar apresentações.

Incluir nas apresentações um espetáculo interativo, apresentando instrumentos de percussão e funções rítmicas, que registrado em DVD, foi apresentado nas escolas, contribuindo para que a obrigatoriedade da Música como disciplina se cumpra com qualidade.

O projeto teve como objetivo principal a realização de apresentações em escolas, empresas, eventos da comunidade e outras instituições, ampliando o número de pessoas com vivências positivas com esta faixa da população, pessoas com deficiência intelectual, para que novos elementos culturais, relativos à deficiência possam ser construídos e usufruídos. garantia dos direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação das pessoas com deficiência, a partir das suas necessidades individuais e sociais. A Abrace desenvolve ações extensivas aos familiares, de apoio, informação, orientação e encaminhamento, com foco na qualidade de vida, exercício da cidadania e inclusão vida social, bem como desenvolve ações articuladas com as áreas governamentais de educação, saúde, transporte e programas de desenvolvimento de acessibilidade.