MINISTÉRIO DOS ESPORTES

Projeto “Educação Física Promovendo a Saúde da Pessoa com Deficiência Intelectual”, no âmbito do Ministério do Esporte

Este projeto visa oferecer atividades físicas, com o objetivo de promover a saúde física e mental da pessoa com deficiência intelectual. Foram 60 pessoas atendidas com deficiência intelectual. Como objetivo de promover a saúde, através de atividades que oportunizem a habilitação/reabilitação das pessoas com deficiência intelectual da Abrace por meio de atividades físicas no âmbito do Atletismo. Objetivo especifico – desenvolvimento de habilidades físicas, noções de espaço e tempo, ritmo, equilíbrio, autoestima, disciplina e bem estar. Além da promoção da saúde física e consequentemente a mental, tem como benefício a ampliação da possibilidade de inclusão social.